Sobre a VISÃO

 

 

 

---

 APRESENTAÇÃO

Cremos que a Vinda de Jesus Cristo está muito próxima. estamos vivendo nos últimos dias, a cada dia o pecado está abundando em todas as áreas, mas vemos também a graça de Deus  superabundando de forma incrível. Onde o Evangelho de Cristo tem chegado, milhares de pessoas estão sendo salvas, e cidades inteiras e até nações estão sendo transformados. continentes estão sendo abalados pelo poder de Deus, homens e mulheres estão sendo os instrumentos deste grande mover.

 

Mulheres como Heide Baker, que fundou mais de 5.000 igrejas e orfanatos, mulheres da Nigéria que através da oração e batalha espiritual, Deus mudou o seu país, homens como Reinhard Bonnke que têm realizado megas cruzadas de evangelismo e poder, nunca vista antes, onde em um só culto havia mais de 4 milhões de pessoas, e em uma única cruzada de alguns dias, “1,2 milhões de pessoas” se converteram a Jesus. Aqui na Argentina Carlos Annacondia, já registrou em seu ministério, mais de 5 milhões de conversões.

 

 QUAL É O SEGREDO?

É a oração em unidade do Corpo de Cristo onde cada igreja  local convocará os irmãos para orarem pela sua cidade. O foco destas orações é o resgate e a salvação de milhares de almas para o Senhor.

 

Por que não vemos tantas conversões, como estas relatadas acima? Porque a Palavra de Deus diz que o deus deste século ( satanás ) cegou o entendimento das pessoas para que elas não entendam  a necessidade de se converterem ao Evangelho, e que ele criou fortalezas espirituais nas vidas destas pessoas, assim elas são impedidas de receber as Boas Novas, pois estão cativas no império das trevas. ( 2ª Co 4: 3-4 )

 

O Senhor Jesus nos ensinou que é necessário que devemos amarrar o valente ( satanás e seus demônios ), para tomarmos os seus despojos ( homens e mulheres ), que estão em suas mãos. 

Acreditamos que todas as igrejas de Mauá, estão trabalhando na obra do Senhor, contudo se o Corpo de Cristo ( as igrejas ), estiverem unidas e colocarmos em prática este ensino de Jesus, realizaremos uma grande CRUZADA DE ORAÇÃO, onde estaremos juntos intercedendo pelas pessoas, anunciando as Boas Novas de salvação, nossas igrejas ficarão cheias, pois o Espírito Santo trará fome e sede da presença do Senhor, nossa cidade será abalada pelo poder de Deus e será tremendamente abençoada e próspera.

 

Apresentamos aqui uma estratégia de ação, onde estaremos orando por 120 dias pela nossa cidade, onde cada PARCEIRO DE ORAÇÃO receberá um Boletim de Oração para ajudá-lo em sua devocional. Esta cruzada não irá interferir em nenhum trabalho da igreja local, também não tem nenhuma ligação política ou arrecadação de recursos.

 

..se o meu povo de Mauá, que se reúne em meu Nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu  ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua cidade. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer por esta cidade.

 

Palavra profética baseada em II Crônicas 7:14-15

 

A ESTRATÉGIA

Divid           Dividimos a estratégia da CRUZADA DE ORAÇÃO em três passos.

1º Passo:

         Levantar 10.000 ( cinco mil ) irmãos em Cristo para orarem pela cidade de Mauá, por um período de 120 dias.

QUEM PODE PARTICIPAR DESTA CRUZADA DE ORAÇÃO.

         - Todo aquele que nasceu de novo e ama ao Senhor.

         - Aquele que está debaixo de uma cobertura espiritual.

         - Que mora na cidade de Mauá e congrega em uma igreja em outra cidade.

         - Que não mora em Mauá, mais congrega em uma igreja na cidade.

         - Que mora e pertence a uma igreja em outra cidade.

         - Esta Cruzada de Oração não é exclusiva para intercessores, todos devem participar, pastores, lideres de ministérios e departamentos, levitas, jovens, antigos e novos convertidos, estão aberto para todos.

 

QUEM NÃO PODE PARTICIPAR DESTA CRUZADA DE ORAÇÃO.

         - Quem ainda não nasceu de novo.

         - Quem não se importa com as pessoas desta cidade.

         - Quem é convertido, más vive na prática do pecado e não quer se arrepender e mudar de vida.

 

Cada PARCEIRO DE ORAÇÃO receberá um boletim de oração para ajudar e dar uma só direção durante este tempo de oração. Isto é muito importante pois queremos que todos orem em conformidade e com o mesmo objetivo.

 

2º Passo:

No dia 14 de Agosto de 2009 ( Sábado ) estaremos realizando uma reunião especial de abertura e dia 15 iniciando os 120 dias de oração, terminando no dia 14 de Dezembro de 2009.

Neste período estaremos orando 30 minutos por dia, em casa, no trem, no trabalho ou em qualquer outro local. A pessoa pode orar sozinha ou acompanhada, pode orar no horário que lhe seja melhor, ou 10 minutos de manhã, 10 minutos no almoço e 10 minutos à noite. O importante é ela sempre estar com o boletim em mãos.

Durante o período de 120 dias estaremos realizando três reuniões com os PARCEIROS DE ORAÇÃO. Estes dias são feriados nacionais. ( 07-Set., 12-Out. e 02-Nov. ). Para facilitar, estas reuniões serão realizadas no período da tarde.

 

Pedimos aos irmãos que no possível estejam também jejuando neste período, por exemplo: uma refeição, um alimento, uma bebida ( café, coca cola, etc ), televisão, ore a Deus e peça para Ele te mostrar que tipo de jejum você deve fazer. Durante os 120 dias da Cruzada estaremos separando todas as  sextas-feiras para consagrarmos em jejum ao nosso Deus.

Também cada igreja tem liberdade para realizar trabalhos em prol da Cruzada, como: reuniões de oração, vigílias, alvoradas e outros. Pedimos apenas que seja informada à coordenação da Cruzada, para serem divulgados aos demais Parceiros de Oração.

 

3º Passo:

Após o período de 120 dias de oração, realizaremos uma CRUZADA EVANGELÍSTICA em várias igrejas e em locais públicos. O encerramento desta Cruzada começará no dia 08 de Dezembro com uma grande concentração em um local público, com adoração, Palavra e muita oração, depois continuará nas igrejas nos dias 09, 10, 11 e 12 com reuniões especiais finalizando o período de 120 dias de oração.

Para divulgarmos a Cruzada Evangelística, distribuiremos folhetos e cartazes na segunda quinzena de Novembro, antes de acabar a Cruzada de Oração.

Com certeza veremos nestes 120 dias muitos sinais e milagres, principalmente muitas conversões, contudo a CRUZADA EVANGELÍSTICA será marcada pela grande colheita que as igrejas farão, além de ser o término de todo este trabalho. Acreditamos que Deus trará um profundo arrependimento e convicção de pecado para todos os moradores de Mauá.

 

BREVE RESUMO DA HISTÓRIA DE MAUÁ

§  Na região do ABC, Mauá, sempre foi a pobre, a humilhada, o motivo de brincadeiras, chamada de “cidade de índios”.

§  O nome Mauá está ligado ao senhor Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, que foi um grande empreendedor no Brasil, Argentina e Uruguai, contudo faliu e morreu pobre, seus últimos anos foi destinado a só pagar dividas.

§  A data da emancipação de Mauá foi no mês de Janeiro, mas foi mudada para o dia 8 de Dezembro, dia da “nossa senhora imaculada Conceição” que é a padroeira da cidade. Na umbanda ela é oxum ( entidade espiritual das águas ).

§  Devido aos acidentes nos olhos no trabalho nas pedreiras, trouxeram a estatua da santa Luzia que é a “protetora dos olhos”.

§  Mauá foi conhecida durante 20 anos como a capital nacional da porcelana, também pela quantidade e qualidade do mármore que havia aqui. Muitos lugares importantes em São Paulo foram feitos com o mármore retirado de Mauá, como: Fachada do Estádio do Pacaembu, Obelisco do Ibirapuera, Catedral da Sé, Museu do Ipiranga, Teatro Municipal, Monumento as Bandeiras e outros.

§  A palavra Mauá é indígena e significa uma terra erguida no meio de terras baixas e alagadiças ( Baía de Guanabara – Rio de Janeiro )

 

 

 

PARCEIROS DE ORAÇÃO ( BOLETIM DE ORAÇÃO )

INFORMAÇÕES:

A nossa vitória contra o maligno pela conquista de almas em nossa cidade, será através da oração, por isso iniciamos a CRUZADA DE ORAÇÃO, onde milhares de irmãos estarão na brecha, intercedendo por Mauá ( 30 minutos por dia, durante um período de 120 dias, começando no dia 17 de Agosto de 2009 ( Segunda ) e terminando no dia 14 de Dezembro de 2009 ( Segunda ). Ore em casa, na igreja, no ônibus, no trem, ore sozinho, ore em grupo, ore na hora do almoço, o importante é você orar todos os dias.

 

Estaremos realizando reuniões especiais dos PARCEIROS DE ORAÇÃO.

Obs: Em breve estaremos informando os locais e horários destas reuniões.

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

Antes de orar, leia estes textos: ( Tiago 4: 6-10 e Efésios 6: 10-18 ). Comece adorando e exaltando o Nome do Senhor com humildade, se revestindo de todo poder de Deus.

1º - ORE PELAS PESSOAS SEM CRISTO.

                A Bíblia nos diz que o deus deste século, cegou o entendimento das pessoas e que fortalezas do inimigo  foram formadas na mente deles. ( 2ª Cor. 4: 3,4 e 10: 3-5 ). Ore contra  o poder da idolatria, falsas igrejas e seitas, prostituição, toda obra de macumbaria e feitiçaria, para que as pessoas envolvidas nestas coisas reconheçam a necessidade de Deus na vida delas. Jesus disse: Que as pessoas estão presas como despojos nas mãos de satanás ( o valente ) e que precisamos antes de tomar estes despojos amarrar o valente ) ore para que seja amarrado este valente em Mauá, ore para que caia por terra a padroeira de Mauá ( senhora imaculada conceição ou oxum na feitiçaria ). Anote e ore durante os 120 dias pela conversão de pelo menos uma família de sua rua.

 

2º - ORE PELAS IGREJAS E PASTORES.

                Para que a cada dia sejam edificadas na Palavra de Deus e no poder do Espírito Santo e que os pastores e suas famílias sejam sustentados pelo nosso Deus. Que todo tipo de rebelião, fofocas, murmurações, contendas, divisões,  invejas, religiosidade sejam banidas do nosso meio. Que uma grande fome por santidade e pela presença de Deus e amor ao próximo venha sobre a Igreja de Cristo em Mauá.

 

3º - ORE PELAS AUTORIDADES EM NOSSA CIDADE.

                Ore abençoando as autoridades de nossa cidade, para que o Sr. Prefeito e os vereadores se convertam ao Senhor Jesus, que toda corrupção, enganos e mentiras sejam paralisadas, também para os políticos cristãos permaneçam fiéis ao Senhor, ore para que os sistemas de SAÚDE e SEGURANÇA sejam mais eficazes.

 

4º - ORE PELAS NECESSIDADES DAS PESSOAS.

                Ore contra a destruição das famílias, vícios, drogas, miséria, enfermidades físicas ( câncer, diabetes, e outras ), enfermidades na alma ( depressão, amargura, pânico, medo e outras ), violência física e moral, ore pelo futuro dos nossos jovens e crianças.

 

5º - ORE PELOS DEMAIS PARCEIROS DE ORAÇÃO.

                Ore por sua casa e seus familiares, que tenham  um profundo amor e compaixão por aqueles que ainda não são salvos. Que sejam fortalecidos em Deus para estarem firmes em oração, durante estes 120 dias. Tenha sempre este Boletim próximo de você, esteja também jejuando por esta CRUZADA DE ORAÇÃO. Espalhe esta visão, tire cópias desta folha e distribua para outros irmãos.

 

            Coordenação da Cruzada:  REDE DE PASTORES DE MAUÁ.

         Pr. Maucir Lehn – Igreja Batista Restauração

 

Maiores informações:

Tel.: ( 011 ) 3439 6567  ou 7157 7150  Pr. Edson

E-mail: cruzadadeoracao@ gmail.com 

 

 

CRUZADA DE ORAÇÃO:

Contatos

Pr. Edson Rodrigues

cruzadadeoracao@gmail.com

(011) 3439 - 6567 (011) 7157 - 7150

Procurar no site

 

BOLETIM DE ORAÇÃO

A nossa vitória contra o maligno pela conquista de almas em nossa cidade, será através da oração, por isso milhares de irmãos estarão na brecha, intercedendo por Mauá ( 30 minutos por dia, durante um período de 120 dias, começando no dia 15 de Agosto de 2010 ( Domingo ) e terminando no dia 12 de Dezembro de 2010 ( Domingo ). Ore em casa, na igreja, no ônibus, no trem, ore sozinho, ore em grupo, ore na hora do almoço, o importante é você orar todos os dias.

Antes de orar, leia estes textos: ( Tiago 4: 6-10 e Efésios 6: 10-18 ). Comece adorando e exaltando o Nome do Senhor com humildade, se revestindo de todo poder de Deus.

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1º - ORE PELAS PESSOAS SEM CRISTO.

A Bíblia nos diz que o deus deste século, cegou o entendimento das pessoas e que fortalezas do inimigo foram formadas na mente deles. ( 2ª Cor. 4: 3,4 e 10: 3-5 ). Ore contra o poder da idolatria, falsas igrejas e seitas, prostituição, toda obra de macumbaria e feitiçaria, para que as pessoas envolvidas nestas coisas reconheçam a necessidade de Deus na vida delas. Jesus disse: Que as pessoas estão presas como despojos nas mãos de satanás ( o valente ) e que precisamos antes de tomar estes despojos amarrar o valente ) ore para que seja amarrado este valente em Mauá, ore para que caia por terra a padroeira de Mauá ( senhora imaculada conceição ou oxum na feitiçaria ). Anote e ore durante os 120 dias pela conversão de pelo menos uma família de sua rua.

 

2º - ORE PELAS IGREJAS E PASTORES.

Para que a cada dia sejam edificadas na Palavra de Deus e no poder do Espírito Santo e que os pastores e suas famílias sejam sustentados pelo nosso Deus. Que todo tipo de rebelião, fofocas, murmurações, contendas, divisões, invejas, religiosidade sejam banidas do nosso meio. Que uma grande fome por santidade e pela presença de Deus e amor ao próximo venha sobre a Igreja de Cristo em Mauá. Ore pela UNIDADE dos pastores e das Igrejas Evangélicas de Mauá.

 

- ORE PELAS AUTORIDADES EM NOSSA CIDADE.

Ore abençoando as autoridades de nossa cidade, para que o Sr. Prefeito e os vereadores se convertam ao Senhor Jesus, que toda corrupção, enganos e mentiras sejam paralisadas, também para os políticos cristãos permaneçam fiéis ao Senhor, ore para que os sistemas de SAÚDE e SEGURANÇA sejam mais eficazes.

 

4º - ORE PELAS NECESSIDADES DAS PESSOAS.

Ore contra a destruição das famílias, vícios, drogas, miséria, enfermidades físicas ( câncer, diabetes, e outras ), enfermidades na alma ( depressão, amargura, pânico, medo e outras ), violência física e moral, ore pelo futuro dos nossos jovens e crianças.

 

5º - ORE PELOS DEMAIS PARCEIROS DE ORAÇÃO.

Ore por sua casa e seus familiares, que tenham um profundo amor e compaixão por aqueles que ainda não são salvos. Que sejam fortalecidos em Deus para estarem firmes em oração, durante estes 120 dias. Tenha sempre este Boletim próximo de você, esteja também jejuando por esta CRUZADA DE ORAÇÃO. Espalhe esta visão, tire cópias desta folha e distribua para outros irmãos.

 

 

 

 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode